Rádio Renascença | Assistentes sociais: quando fazer o bem é uma profissão
A licenciatura em Serviço Social da Universidade Católica foi o tema central do “Princípio e Fim” deste Domingo, onde estiveram ainda em destaque as palavras do Papa, que condenou os atentados contra igrejas no Paquistão, lamentando a indiferença do Ocidente face à perseguição dos cristãos.
“Promover a dignidade e o valor das pessoas” foi o tema escolhido para o Dia Mundial do Serviço Social, que se assinala a 17 de Março, terça-feira. A efeméride levou-nos a falar com a coordenadora da Licenciatura em Serviço Social, que é ministrada na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica. Ana Oliveira falou-nos das mais valias de um curso que já colocou no mercado de trabalho muita gente que tem promovido projectos inovadores ao nível do empreendedorismo e da inovação social. Com um grau de empregabilidade a rondar os 80 por cento, está nesta altura em preparação um novo plano de estudos para o próximo ano lectivo que vai apostar ainda mais nas carreiras internacionais.
Duas ex-alunas falaram-nos das suas experiências: uma está há 12 anos, em Londres, no Serviço de Protecção de Crianças em risco, outra trabalha na área da responsabilidade social de uma empresa de consultoria.
(…)
Oiça a emissão do programa Princípio e Fim da Rádio Renascença aqui.
Fonte | http://rr.sapo.pt/informacao_prog_detalhe.aspx?fid=189&did=181421
Subscreva a nossa newsletter
Receba as novidades do EAS no seu email.