Ministério dos Negócios Estrangeiros abre 25 vagas para Adido de Embaixada

O Ministério dos Negócios Estrangeiros abriu um concurso para ingresso na carreira diplomática, com 25 lugares disponíveis para a categoria de adido da embaixada.

O concurso público estará aberto durante 15 dias úteis a todos os cidadãos portugueses com uma licenciatura. Depois de seleccionados os candidatos admitidos a concurso, o método de seleção passa por uma prova de escrita de língua portuguesa, de língua inglesa, francesa e de conhecimentos, assim como uma prova oral de conhecimentos e uma entrevista profissional.

 

Formulário online de candidatura disponível a partir de dia 08/01/2019: Candidaturas

(nos termos do nº 3 do artigo 5º do Regulamento, o formulário online está disponível durante o prazo de 15 dias úteis, a partir das 0 horas do dia seguinte ao da publicitação do aviso de abertura até às 24 horas do dia em que termina o prazo, tendo por referência a hora legal de Portugal continental).

 

  1. Regulamento do concurso externo de ingresso na categoria de adido de embaixada da carreira diplomática.
  2. Despacho de designação do júri do concurso externo de ingresso na categoria de adido de embaixada da carreira diplomática.
  3. Aviso de abertura do concurso externo de ingresso na categoria de adido de embaixada da carreira diplomática.

O endereço de email do secretariado do concurso é concurso.adidos2019@mne.ptEste endereço será utilizado para todas as comunicações e notificações referentes ao concurso.

Mais informações

Poderá também gostar de:Poderá também gostar de: