Lançamento da Plataforma "Mapa Social "

“Hoje é lançado oficialmente o “Mapa Social” através de um Site adaptado para computador, telemóvel, tablet, entre outros.

Trata-se de um espaço que visa congregar, numa única plataforma, todas as instituições (privadas e sem fins lucrativos) e respetivas respostas sociais em Portugal Continental.  

Pretende ser uma plataforma de consulta fácil, acessível, objetiva, concreta e dinâmica, sem custos, em que qualquer pessoa pode encontrar o que procura com poucos cliques.

Esta Plataforma é constituída por 4 grandes categorias: Infância e Juventude, População Adulta, Família e Comunidade e Grupo Fechado, sendo constituídas por 50 diferentes tipos de respostas sociais, totalizando-se mais de 10 mil Instituições.

O/A utilizador/a, ao procurar por determinada resposta social, poderá redefinir a sua pesquisa por distrito, concelho e freguesia. Ao encontrar o que procura, é possível ter acesso ao nome da instituição, localização, contactos, entre outros. Para além dessa pesquisa por “critérios”, é possível pesquisar por designação e/ou nome.

O Mapa Social tem como público-alvo familiares e/ou usuários de serviços, bem como profissionais da área social, saúde, entre outros. “

www.mapasocial.pt

Poderá também gostar de:Poderá também gostar de: