Informações " Comissão Instaladora da Ordem dos Assistentes Sociais"

INFORMAÇÃO

” Na sequência da nomeação da Comissão Instaladora da Ordem d@ Assistentes Sociais (CIOAS), a 13 de Janeiro de 2020, deu-se início aos trabalhos a 15 de janeiro de 2020.

A primeira das suas incumbências foi a participação no grupo de trabalho que elaborou a proposta de diploma legal que regulamenta o regime de acesso e o exercício da profissão de Assistente Social.

Importa, nesta fase, criar e consolidar a base mínima de instalação da infraestrutura técnica e administrativa de suporte para as fases subsequentes, de entre as quais se destaca o extenso trabalho para assegurar a inscrição d@s Assistentes Sociais na Ordem, o que oportunamente se anunciará detalhadamente.

Foi criado um site provisório para facilitar a comunicação que se julga relevante para esta fase do trabalho, com o seguinte endereço:

https://oascominstaladora.wixsite.com/website

O processo é trabalhoso e multifacetado, exigindo também celeridade para dar cumprimento, dentro do prazo previsto, ao processo de instalação da OAS. No entanto, não poderemos “saltar etapas”, sendo que algumas das incumbências da CIOAS dependem de procedimentos regulamentares e técnicos interdependentes que são exigentes e morosos.

Assim que esteja assegurada a instalação dos necessários meios de contacto e dos adequados recursos humanos, estarão criadas condições para um outro nível de informação

A CIOAS conta com a colaboração e o empenho de tod@s @s Assistentes Sociais e alerta para a necessidade de se manterem atent@s à comunicação que a CIOAS fará chegar em tempo oportuno e através de meios adequados.

A criação da Ordem d@s Assistentes Sociais corresponde a um velho propósito d@s Assistentes Sociais em Portugal. A CIOAS foi chamada construir o seu esqueleto, @s Assistentes Sociais serão convocados a dar-lhe corpo e vida! “

Poderá também gostar de:Poderá também gostar de: