I Congresso de Serviço Social na Saúde Mental 

 I Congresso de Serviço Social na Saúde Mental 

O I Congresso de Serviço Social na Saúde Mental é uma iniciativa da Ordem dos Assistentes Sociais, em cooperação com a Coordenação Nacional das Politicas de Saúde Mental. Está programado como um espaço de reflexão, partilha e construção coletiva em torno dos desafios contemporâneos da saúde mental e do papel fundamental do Serviço Social na promoção dos direitos sociais, da inclusão e da dignidade humana.

Durante dois dias, profissionais, académicos, investigadores e entidades de referência reúnem-se na Casa de Saúde S. João de Deus, em Barcelos, enquanto 1ª Capital da Saúde Mental, tendo o apoio do Município da cidade.

Este Congresso propõe-se debater práticas profissionais e institucionais, políticas públicas e iniciativas inovadoras na área da saúde mental. Pretende, ainda promover o diálogo interdisciplinar e fortalecer redes de colaboração entre profissionais, instituições e comunidade.

Com um programa diversificado, o evento aborda temas centrais como a promoção da literacia em saúde mental, a intervenção junto de populações vulneráveis, os desafios éticos da prática profissional, a reabilitação psicossocial e o futuro das políticas de saúde mental em Portugal.

Este evento afirma-se como um espaço de aprendizagens experienciais e científicas e como oportunidade de promoção, valorização e visibilidade da profissão de Assistente Social, enquanto profissional ética e tecnicamente comprometido com a defesa dos direitos humanos e sociedades solidárias e de bem-estar.

Website do Congresso
Programa do Congresso
Inscrições

Subscreva a nossa newsletter

Receba as novidades do EAS no seu email.

Artigos Relacionados