
A Fundação AMI pretende recrutar um/uma Estagiário(a) de Serviço Social para dar apoio ao Centro Porta-Amiga de Chelas, com o seguinte perfil e funções:
Perfil:
- Licenciatura em Serviço Social;
- Proatividade;
- Capacidade de trabalho em equipa;
- Capacidade de relacionamento interpessoal, empenho e responsabilidade;
- Capacidade de organização;
- Espírito humanitário e de voluntariado;
- Capacidade de trabalho em condições potencialmente adversas;
- Conhecimentos de informática na ótica do utilizador (ex: office 365);
- Experiência de voluntariado (preferencial).
Funções:
- Colaborar nos projetos direcionados aos beneficiários contemplados no plano de atividades do Centro;
- Apoio no reconhecimento dos recursos institucionais e comunitários disponíveis, com os quais poderá articular, para dar resposta às situações que vão surgindo;
- Apoiar no atendimento e encaminhamento de casos sociais;
- Colaborar no acompanhamento das famílias beneficiárias dos vários serviços no sentido de as apoiar no desenvolvimento das competências parentais, sociais e profissionais;
-Colaborar na integração de beneficiários no mercado de trabalho; - Familiarizar-se com a base de dados do Departamento de Ação Social, no sentido de inserir os dados referentes aos beneficiários que são acompanhados;
- Participar em ações de voluntariado da Instituição.
Requisitos:
- Elegível para Estágio ATIVAR.PT (idade compreendida entre os 18 e 30 anos, inclusive; certificado de habilitações; desemprego inscrito no IEFP).
Condições:
- Local: Centro Porta-Amiga de Chelas
-Horário: segunda a sexta-feira, das 09h00 às 17h30. - Bolsa de estágio para licenciados – Medida Estágios ATIVAR.PT 2022.
- Previsão de inicio: Julho 2022
Os interessados deverão enviar CV atualizado, para
recrutamento@ami.org.pt
, mencionando no assunto “SS_06_22”.