Exposição Artística e "Conversas de café"

Ser: the Unseen é uma reflexão acerca da relação entre a crise económica vivida nos últimos anos, o seu impacto e a intervenção social perpetrada na vida de outros que querendo ou não são levados a acolher diferentes destinos.
São olhares na vida suspensa de outros que por não Serem foram lançados para outros limites (do ser). Invisíveis na sua presença provocam, contudo, uma ação.
Ser: the Unseen resulta de um processo de emersão de imagens desconexas de experiências e de tantas narrativas cuidadosamente ouvidas, relacionadas diretamente ou cruzadas de forma acidental com outras vidas, e que por si foram ganhando dimensão, construindo outras representações, desta vez com sentido, como se tratasse de fixar imagens num tempo e espaço próprio.
Este espaço malparecido origina a critica e a reflexão com vista à renovação. Provocante desafia quem olha a Ser: the Unseen.

Recorrendo à instalação artística com a utilização de diversos objetos que exploram o uso e o abuso de algumas intervenções (sociais) questiona não só a condição de vida de alguns, como também a interferência de muitos que exploram estas diferenças até à exaustão. Retirados de uma miríade de fontes e contextos –filmes, rostos, percursos, vozes, conversas soltas e outras mais formais – estas instalações são o resultado de uma viagem que começa em 2010.

Ser: the Unseen – Conversas de Café
Esperando que este lugar seja promotor de diferentes reflexões e que a arte seja sempre instrumento de intervenção social entendeu-se gerar outros momentos de partilha de experiências e saberes. Estes momentos, que não intentam ser conferências, serão apenas momentos de reflexão que partilhados informalmente poderão alcançar diálogos sentidos, porque vividos, sobre as práticas atuais enquanto intervenções sociais.
Intentam também promover uma reflexão sobre a imagem construída sobre os/as Assistentes Sociais, que estranhamente, não se aproximam à ausência de imagem dos invisíveis, mas que sendo visíveis são portadores de um rosto feio que os catapulta para um mundo longínquo construído à margem deste outro, para conforto dos visíveis e dos invisíveis.
Os/as Assistentes Sociais que permanecem numa espécie de limbo entre o belo e o malparecido.

Programa
Exposição 16 Fev- 16 Março 2019
Inauguração Sábado 16 Fevereiro às 16h

Conversas de Café

16 Fevereiro às 16:00
Joana Guerra
Joana Nogueira
Paulo Anjos
Sónia Guadalupe

16 Março às 16:00
Clara Cruz Santos
João Doce
Paula Duarte

Não é necessário inscrição.

evento facebook

©Ser: the Unseen terá continuidade com outros cenários e noutros locais. A exposição da instalação poderá ser adequada às dimensões do espaço assente na utilização de menor ou maior número de cenários. Quanto às conversas e seus convidados, também estas serão adequadas à realidade local. Caso estejam interessados no ©Ser the: Unseen queiram por favor contactar via e-mail damasmorais@yahoo.com

Com excepção da sua divulgação, as imagens, textos, ideia, instalação e designação do
©Ser: the Unseen não poderão ser manipuladas ou utilizadas sem autorização e consentimento escrito da autora assente nos direitos de autor – Código do Direito de Autor e dos Direitos Conexos
https://www.spautores.pt/assets_live/165/codigododireitodeautorcdadclei162008.pdf

Contacto: damasmorais@yahoo.com

https://damasmorais.wixsite.com/mariajoaodamas
https://www.facebook.com/Maria-Jo%C3%A3o-Damas-1130169993823714/?modal=suggested_action&notif_id=1547418109993704&notif_t=page_user_activity
https://www.instagram.com/maria_joao_damas/

#mariajoãodamas
#SertheUnseen

Poderá também gostar de:Poderá também gostar de: