Estado acaba com férias de crianças e seniores

 Estado acaba com férias de crianças e seniores

A Colónia de Férias da Torreira e a fundação CESDA desenvolvem programas de férias dirigidos a grupos desfavorecidos de crianças, jovens e idosos. Os programas terminam este ano.

Terminam este ano os programas de férias para crianças e jovens da Colónia de Férias da Torreira (CFT), na sequência da decisão transmitida pelo Instituto da Segurança Social (ISS), que também já informou o fim da resposta social “Centro de Férias e Lazer”, no CESDA (Centro Social do Distrito de Aveiro), vendo, assim, o fim das actividades em Aveiro e na Barra (Ílhavo).
Ontem, em declarações ao Diário de Aveiro, a Fundação Bissaya Barreto (FBB), que desenvolve as actividades na Torreira, disse que “lamenta o encerramento da Colónia de Férias”, recordando que a instituição tem prestado “um serviço importante à comunidade, apoiando, só em 2013, 2.355 utentes, dos quais cerca de 92 por cento foram crianças e jovens”.

Fonte: Diário de Aveiro

Subscreva a nossa newsletter

Receba as novidades do EAS no seu email.

Artigos Relacionados