Equipa de Rua encontra-se recrutar Assistente Social

Estágio Profissional de 9 meses financiado pelo IEFP

Pretende-se que o estagiário de Serviço Social integre uma equipa de rua na Região de Lisboa, para trabalhar com população toxicodependente que se encontra em zonas de consumo e estão afastados das estruturar de tratamento e de reinserção. A equipa de Rua desloca-se pelas zonas de consumo e de pernoita da população alvo.

Promove a saúde pública e individual, trocam e distribuem material asséptico (troca de seringas, preservativos etc), sensibilizam para a prática dos consumos e promovem o encaminhamento para estruturas de tratamento e prestam apoio psicossocial. Pretende-se que o estagiário, sempre acompanhado por um técnico observe, experiencie e intervenha com a população alvo.

Pretende-se que o estagiário tenha a oportunidade de fazer um levantamento das condições sociais de cada utente. Pretende-se que o estagiário tenha a oportunidade de fazer um levantamento das condições sociais de cada utente, discuta-as com o utente e tente dar a melhor resposta perante a avaliação individual de cada utente.

Pretende-se que o estagiário aprenda, experiencie articulando com os vários parceiros com quem a entidade tem parcerias formais e informais nas áreas do tratamento, redução de risco e minimização de danos, repostas sociais e de saúde.

Neste sentido pretendemos que o estagiário possa por em prática os conhecimentos técnicos de serviço social tendo em conta a realidade social aumentando as suas competências.

As Candidaturas devem ser enviadas para: recrutamento.crescer2018@gmail.com até ao dia 30 de Abril de 2018

Poderá também gostar de:Poderá também gostar de: