Dianova encontra-se a recrutar um/a Especialista do Trabalho Social

A Dianova especializou-se na prevenção e promoção de saúde, no tratamento dos Comportamentos Aditivos, na reintegração sócio-profissional e inclusão social. Para além destes oferece também serviços de apoio psicossocial e na área da formação e capacitação de Pessoas e Organizações. Nestas 3 décadas, beneficiou mais de 79.000 Pessoas e Famílias. Presente em Portugal desde 1984 como agente activo integrante da rede de saúde e social, a Associação Dianova Portugal – Intervenção em Toxicodependências e Desenvolvimento Social, é publicamente reconhecida desde 1993 como uma Instituição Particular de Solidariedade Social, Associação de Utilidade Pública e desde 2011 Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento.

Neste momento, ao abrigo do programa Estágio Profissionais do IEFP, estamos a recrutar um/a Especialista do Trabalho Social:

FUNDAMENTAÇÃO ESTÁGIO

Privilegiar o contacto directo com a prática profissional do trabalho social. Pretende-se que o/a estagiário/a experimente o desempenho profissional em condições controladas, de modo a aperfeiçoar a qualidade da intervenção, o auto-conhecimento, a capacidade de trabalhar em equipa e as técnicas de registo e de comunicação do trabalho profissional.

PERFIL DE COMPETÊNCIAS

O especialista do trabalho social na Dianova intervem de forma integrada e
articulada de modo a facilitar e promover a reinserção socioprofissional dos/as Utentes em processo de tratamento da Comunidade Terapêutica. É por isso importante que o/a estagiário/a, no decurso do estágio aprenda a:

  • Mobilizar os recursos disponíveis,
  • Funcionar em articulação com outros profissionais,
  • Trabalhar em equipa, realizando uma leitura pluridisciplinar
  • Compreender o funcionamento da instituição e da C.T.
  • Cumpra todas as atividades propostas/determinadas pelo Orientador,
  • Demonstre empenho na aquisição de conhecimentos necessários ao bom desempenho do Estágio;
  • Se comprometa a cumprir as regras , politicas, regulamentos e práticas da instituição.

Saber escutar e comunicar, bem como, conseguir colocar-se no lugar do outro (empatia) é essencial. O poder de observação e análise, a par de alguma capacidade de distanciamento emocional é igualmente importante. O/a estagiário/a deve ainda ser capaz de respeitar o sigilo profissional e estar atento à realidade social e à opinião e outros profissionais constituintes
da equipa multidisciplinar.

REQUISITOS

  • Habilitações mínimas ao nível do Mestrado no âmbito do Serviço Social ou Educação Social
  • consulte o site https://www.iefp.pt/estagios

LOCAL DE ESTÁGIO
Quinta das Lapas
Monte Redondo – Torres Vedras

BOLSA DE ESTÁGIO
Nível 7 – 2,1 IAS: € 921,50

CANDIDATURA
recrutamento@dianova.pt

, com a referência DNV_0204

Poderá também gostar de:Poderá também gostar de: