CICS da Universidade do Minho | Bolsa para Mestres em Ciências Sociais

Instituição de Acolhimento: Centro de Investigação em Ciências Sociais da Universidade do Minho

Qualificação pedida: Mestrado na área das Ciências Sociais

Período de candidatura: 4 a 17 de Abril de 2014

“Área Científica: Ciências Sociais

Requisitos de admissão: Mestrado na área das Ciências Sociais

É condição preferencial ter experiência anterior em:

Gestão, coordenação e participação em projetos de investigação/ intervenção social;
Pesquisa de terreno em estudos de caso e análise de conteúdo (utilizando software NVivo ou MAXQDA);
Utilização de técnicas qualitativas (realização de entrevistas) e quantitativas (aplicação de questionários on-line, produção de informação estatística, desenvolvimento de processos de inquirição e análise de dados estatísticos com recurso ao SPSS).
Possuir:

Excelentes conhecimentos de informática na ótica do utilizador;
Excelentes conhecimentos de Inglês, falado e escrito;
Capacidades de organização e gestão de atividades de investigação;
Autonomia e sentido de responsabilidade;
Disponibilidade para deslocações (dentro e fora do país).
Plano de trabalhos: As atividades a desempenhar pelo(a) Bolseiro(a) consistem no apoio à concretização das tarefas científicas previstas no projeto, nomeadamente recolha de informação e análise de dados, análise da literatura, tarefas de apoio administrativo e relações de coordenação com os diversos atores-chave/ stakeholders implicados no projeto, gestão de informação e comunicação (no website do spin-off Laboratório MeIntegra – www.meintegra.ics.uminho.pt), apoio à organização de eventos, apoio à elaboração de relatórios (de progresso e final), de materiais de disseminação e à submissão de artigos científicos.

Legislação e regulamentação aplicável: Regime jurídico do Estatuto do Bolseiro de Investigação (Lei Nº. 40/2004, de 18 de Agosto) e conforme regulamento de Normas para a Atribuição e Gestão de Bolsas (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/normasbolsasemprojectosunidades) e formação avançada de recursos humanos da FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml).

Local de trabalho: As atividades decorrerão nas instalações da Universidade do Minho, sob a orientação da Professora Ana Paula Marques.

Duração da bolsa: A bolsa será atribuída, em regime de exclusividade, por um período de 12 meses, com início em maio de 2014.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O valor da bolsa é definido de acordo com a tabela de valores das Bolsas de Investigação no país atribuídas pela FCT (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: Os processos de seleção serão desenvolvidos com base na avaliação curricular académica (0-40), profissional (0-40) e carta de motivação (0-20). A pontuação final de cada candidato(a) resultará da soma de pontos destes três grupos. O júri poderá recorrer à realização de entrevistas de seleção. O júri reserva-se o direito de não atribuir a bolsa no caso de não se apresentarem a concurso candidato(a)s com perfil adequado.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados, através de lista ordenada por nota final obtida, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de email (cics@ics.uminho.pt).

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 4 de abril a 17 abril de 2014.

As candidaturas devem ser formalizadas obrigatoriamente através do envio de carta de candidatura, acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae pormenorizado, carta de motivação, uma carta de referência e cópia do Certificado de Habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas poderão ser entregues, pessoalmente, durante o período 10h às 13h – 14h às 18h na morada a seguir indicada, ou remetidas por email (cics@ics.uminho.pt).

2. Dados de contacto da organização

A/C Professora Ana Paula Marques

Centro de Investigação em Ciências Sociais da Universidade do Minho

Campus de Gualtar

4710-057 Braga”

Para mais informações clique aqui.

Poderá também gostar de:Poderá também gostar de: