ACM lança novas "ferramentas" online de apoio a Migrantes e Pessoas Refugiadas

A assinalar o Dia Mundial das Pessoas Refugiadas, o ACM lançou esta quarta-feira, dia 20 de junho, na Casa do Futuro do Museu das Comunicações, em Lisboa, dois novos canais de comunicação, interação e participação, para facilitar o acesso dos migrantes e pesssoas refugiadas aos serviços promovidos pelo instituto: a app MY CNAIM e a Plataforma Fórum Migrante. A cerimónia contou com a presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, e do Alto-comissário para as Migrações, Pedro Calado, que apresentou as duas novas “ferramentas” online.

A My CNAIM e a Fórum Migrante, ambas medidas Simplex +, foram desenvolvidas numa lógica de atendimento integrado e estão operacionais nas línguas portuguesa, inglesa e árabe. A app My CNAIM já está disponível nas lojas da Google e Apple, com a designação Mycnaim e a Plataforma Fórum Migrante está acessível em https://forummigrante.acm.gov.pt/.

A aplicação móvel e a plataforma on-line foram desenvolvidas no contexto do projeto My CNAIM, cofinanciado pelo Sistema de Apoio à Modernização e Capacitação da Administração Pública (SAMA 2020) e pelo Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Leia toda a notícia em https://bit.ly/2lnv51S

Poderá também gostar de:Poderá também gostar de: